Seguindo com a série Resident Evil, este review é totalmente dedicado ao Resident Evil 3, mas antes deixa eu abrir um parêntes.

Acabei de chegar do cinema aonde fui ver Resident Evil: Extintion pois bem, realmente eles persistem em manchar o nome da série de jogos que consagrou o gênero Survival Horror. Cronologia de encontro de personagens totalmente fora, Alice (Milla Jovovich) recebendo o encosto da Jean Gray, proposta totalmente fora da casinha. Está estampado na cara deste filme um "Comprem-me produtoras vagabundas e façam de mim uma série de TV igual ao Mortal Kombat". Sem mais pelo momento, se quiser detalhes, assista ao filme.

Voltando... Aqui estamos no meio do outbreak de nível 3 na cidade de Raccoon City, e você interpreta mais uma vez a personagem Jill Valentine, que por sinal retorna extremamente HOT! A proposta do jogo é se passar 24 horas antes e logo em seguida 24 horas depois de Resident Evil 2, o que torna possível o encontro com alguns personagens em comum bem como encontrar mais algumas explicações sobre o ocorrido.

Jill possui o mesmo propósito dos antecessores Leon e Claire, fugir da cidade o quanto antes. O problema é que mais um B.O.W (Bio-Organic Weapon) entra na jogada só que desta vez não é mais uma máquina descontrolada afim de descer o laço em qualquer um ou ajudar a conter a infecção do vírus na cidade. Desta vez o B.O.W se chama NEMESIS e possui um objetivo muito bem construído: Eliminar todos os membros da S.T.A.R.S. Mas porque isso ? Claro, depois do incidente em Resident Evil 1, todos se prontificaram em investigar melhor a tão conceituada empresa farmaceutica Umbrella Corp. O que seria um desastre para a própria.

O bichano já chega descendo o laço diretamente no piloto Brad, o que também explica como ele transforma-se em um necrófilo em Resident Evil 2 e infelizmente, Nemesis pentelhará Jill Valentine ao longo do jogo inteiro.

Jill também recebe o auxílio de Carlos Oliveira, um soldado da Umbrella responsável por resgatar todos os sobreviventes na cidade. Só que a coisa não é bem por aí. O grupo no qual ele pertence se dispersou para fazer a varredura e localizar os sobreviventes, porém sempre tem uma carne podre no meio. Nicholai, o cabeça da operação está na jogada por outros propósitos ou seja, também será uma espinha em sua bunda ao longo do jogo.

O gameplay do Resident Evil 3 mudou para melhor, agora é possível fazer uso de Gunpounds (pólvoras) específicas que são encontradas no cenário com o intuito de gerar munição para suas balas, e sim, existem algumas combinações marotas que irão lhe ajudar e muito. A jogabilidade do personagem também mudou, foi adicionado um comando para o jogador dar um "turn around" de 180º para poder escapar com mais rapidez dos inimigos.

Em resumo, um jogo muto bem produzido e com muita história para tapar os buracos restantes, e pelo pouco tempo em que foi produzido, considero este, uma obra-prima, claro que não deixo minha preferência de lado pelo Resident Evil 1.

Os próximos posts da série serão Resident Evil 4 para Pc e Resident Evil : Survivor para Playstation então aguardem :)

***
Downloads
Os arquivos estão no formato 7zip portanto tratem de baixar o programa caso não tenham este compactador/descompactador ainda.



Lista de Links: